29 de mai. de 2011

O meme mais bonito da cidade.

Pra quem ainda não ouviu falar, " A banda mais bonita na cidade" é o novo meme da internet. Depois de terem colocado um vídeo no facebook, bombaram com a música Oração e já chegaram a marca de mais de 2 milhões de views. Eu pessoalmente curti o som, mas você curtindo ou não, acaba se pegando cantando algum trecho da música... já que é daquelas que grudam na cabeça feito chiclete. E hoje em dia, todo mundo fala da Banda mais bonita da cidade ( Adorei o nome XD), que virou um hit da web, e principalmente no facebook, onde mais de 170 mil pessoas já compartilharam o vídeo por lá.
E pra quem ainda não viu o vídeo, pode ver ele aqui.

Mas, o que muita gente ainda não sabe, é que eles se inspiraram em uma banda de indie e folk chamada Beirut. Que originalmente era um projeto solo de um carinha chamado Zachary Francis Condon que canta muuuito, tem um tom de voz único e lindo. Esse projeto depois virou uma banda e começaram a ficar conhecidos quando fizeram parte da trilha sonora do seriado Capitu, com essa música:



E quando ví o vídeo da música Oração, pensei:" Nossa, mas é muuito parecido com Nantes!"...E realmente era. Dá só uma olhadinha do estilinho do vídeo e da música:



Então pessoas, eu sempre gostei de Beirut, e Nantes é uma das minhas músicas preferidas ... Mas não achei que a Banda mais Bonita da cidade copiou descaradamente. Na verdade, eu fiquei feliz por ter alguma banda, brasileira, que tivesse esse estilo. O que é algo raro.
E agora que a Banda mais Bonita da Cidade ( Eita nomezinho grande pra ficar repetindo heim...) está sendo vista e ouvida por todo mundo, quem sabe as pessoas vão dar mais atenção também pro Beirut. Que antes eram mais popular apenas por um público meio cult que ficavam escondidos por aí, ou por pessoas que se reúnem as vezes para tocar, conversar e "beirutar" como esse grupo, o Beirutando na Praça. O que eu sempre tive vontade de participar, mas nunca consegui ir =/

Bom, é isso pessoal. E independente do quê, quando, e onde vocês ouvem, música nunca é demais. E a vida sem música, é muito cinza.

Boa semana pessoal ! E beijinho da tia XD

0 comentários:

Postar um comentário