30 de out. de 2011

Agora sim !

Boa tarde darlings !
Domingo a tarde, chuva... e enquanto eu estou aqui largada no meu sofá apenas esperando a triste segunda-feira chegar, vim contar uma coisa pra vocês.
Bom, todo mundo que me conhece antes e depois do casamento sabe que eu engordei. E muito =O
Sempre me disseram que todo mundo que casa engorda horrores, e eu dizia convicta:
"- Não....isso não vai acontecer comigo não... ".
Pois bem, aconteceu e eu fiquei do tamanho de uma porca,rs.
E eu, tenho uma facilidade enoorme para engordar, além de ser estremamente ansiosa, e descontar todas as emoções na comida, como porque tô triste, como porque tô feliz...E esses dias caiu a ficha da minha compulsividade. Meus Deus ! Como eu gosto de comer! Mesmo sem fome, eu como pelo prazer de comer... E sem limites! Isso é compulsividade. Mas estou disposta a dar um fim nisso!
A um tempo atrás eu começei a academia, que aliás, ADOREI, foi um achado... Não sei se já ouviram falar na Curves, mas é uma academia só de mulheres, nada de ter de dividir os aparelhos com homens suados e nojentos =D
Então, começei essa academia, mas no começo... não estava levando muito a sério, não fazia muito esforço para controlar minha alimentação, e por isso, não estava mudando nada.
Até que um belo dia, foram tirar minhas medidas na academia, como fazem todo mês para acompanhar nosso progresso, e eu ví que perdi 2 centímetros de barriga *o*
Ok, parece muito pouco, aliás, parece nada. Mas só o fato de ter visto algum RESULTADO, fiquei muito animada. Significava que estava funcionando de algum jeito, lentamente, mas estava. E mesmo eu comendo igual uma louca ainda.
E por isso, decidi levar a sério a dieta ( na verdade, reeducação alimentar), evitar faltar a academia, e controlar minha ansiedade e compulsão.
Isso por que eu ví que o pouco da academia que eu fiz, funcinou.
Aí eu pensei, no quanto somos impulsionados por resultados.
Se você começa algo, ou faz algo e não vê os frutos, naturalmente você desanima do que está fazendo. Isso no trabalho, na vida pessoal, no que quer que seja.
Mas quando você vê que começou a dar resultados, aí sim você quer seguir em frente, você tem o impulso pra isso.
É claro que tem pessoas super dispostas que continuam insistindo nas coisas, mesmo sem ver seu progresso. Mas a maior parte das pessoas é assim. Fazem tudo esperando resultados. E se não vêem esse resultado, não tem a motivação nescessário pra seguir em frente.
E como agora eu tenho essa motivação, logo logo poderei vestir minhas velhas calças jeans denovo, e conseguir respirar nelas =D

E sou do tipo que acha que as pessoas tem que se sentir bem com seu próprio corpo, sem ligar para estereotipos ou o que os outros impõe como padrão de beleza.
Mas infelizmente, as roupas mais legais que eu acho por aí, só servem em meninas mais magras. O mercado fashion é feito pra elas, aliás. Mas, mesmo que eu não fique magrinha, e nem é a minha meta, eu só quero voltar a entrar nas minhas roupas, e evitar um futuro cheio de colesterol e cheio de vergonha de usar biquini.

Bom, eu não vou transformar esse blog em um blog de dieta, só vim compartilhar com vocês minha nova meta,e dar um Oi ^^
E o que vocês acham disso tudo?

Boa semana para todo mundo, e claro, vai ser uma boa semana, afinal, temos um feriado no meio dela,hehe.

Beijos !

0 comentários:

Postar um comentário